Joan Mir é um dos pilotos da MotoGP cujo futuro permanece incerto. Ele se juntou à Repsol Honda em 2023 e atualmente está no último ano de seu contrato.
Houve vários rumores nas últimas semanas, que vão desde aposentadoria, que ele mesmo negou, até uma possível mudança para a Trackhouse Racing, e agora, o cenário mais provável parece ser uma renovação de contrato com a Repsol Honda.
Na véspera do GP da Alemanha, Mir forneceu uma atualização sobre sua situação com a Honda: ‘Eu não tenho nada assinado ainda, então não vou dar nada como certo, porque não está feito no momento. Mas estamos perto disso, honestamente’.
Após oito corridas, Mir está em 18º lugar no Campeonato Mundial de MotoGP. Esta temporada não tem sido fácil para ele, com quatro aposentadorias até agora, mas ele continua sendo o mais forte entre os quatro pilotos da Honda.
Até agora, o melhor resultado do piloto de Mallorca foram dois 12º lugares. Com as concessões de desenvolvimento e o trabalho em andamento, espera-se que a Honda se recupere gradualmente no futuro. Mir continuará a fazer parte desse processo?