Fabiano Sterlacchini não está mais com a KTM. O ex-Vice-Presidente de Tecnologia para Corridas de Estrada não conseguiu chegar a um acordo para renovação e não está mais na garagem da Red Bull KTM neste GP da Alemanha.
Rumores começaram a circular na imprensa esta manhã, e após a primeira sessão de treinos livres, foram confirmados pelo Diretor de Motorsport da KTM, Pit Beirer, ao site da MotoGP: ‘Isso é verdade, e foi uma semana meio turbulenta para nós. Mas Fabiano estava no final do contrato no final do mês passado. Então, nas últimas semanas, tivemos algumas discussões, claro que tentamos renovar, estávamos trabalhando em um novo contrato de três anos com ele. Mas, no final das contas, simplesmente não conseguimos concordar em algumas coisas. Para ele, a distância de sua casa, que também é bem longe de nós, foi uma parte. Mas não quero usar isso agora como nossa principal desculpa; não conseguimos concordar em algumas coisas sobre como continuar, e é por isso que concordamos mutuamente em nos separar’.
Após quase duas décadas na Ducati, Sterlacchini se juntou à KTM em junho de 2021, supervisionando as atividades de corridas de estrada do fabricante. Ao deixar a equipe, Beirer enfatizou sua satisfação com as contribuições de Sterlacchini:
– Absolutamente. Ele criou algumas áreas em nosso projeto que nós nem sequer cobrimos, e ele as desenvolveu. Tomamos uma direção diferente, sinto que o projeto está em uma base mais estável agora, e então temos mais pessoas incríveis e as encontramos juntas com ele nos últimos três anos. Então, sim, estou feliz com o que ele fez, e foram apenas algumas coisas. Nós dois concordamos que não queremos entrar em uma discussão profunda sobre por que não continuamos juntos. Mas não há contrato rompido, ele estava no final do tempo de contrato e não conseguimos encontrar um acordo adequado para o futuro. Mais uma vez, a distância de sua casa também não ajudou. No geral, ele está saindo da KTM como um amigo, é muito importante para mim passar essa mensagem.