A Trackhouse Racing tem se saído bem no GP da Alemanha da MotoGP. Eles colocaram os dois pilotos na frente da grelha de largada, e na corrida Sprint, Miguel Oliveira conquistou o segundo lugar – a primeira vez que a equipe termina entre os três primeiros.
O chefe da equipe, Davide Brivio, disse à transmissão oficial durante o aquecimento que tem sido uma rodada satisfatória em Sachsenring, com competitividade imediata desde sexta-feira:
– Tem sido ótimo desde sexta-feira, honestamente. Estivemos sempre no topo, competitivos, e Miguel se mostrou imediatamente competitivo aqui. E também Raúl [Fernández]; sentimos falta do Q2 na sexta-feira, mas ontem, na qualificação, ele foi impressionante – assim como Miguel, é claro.
O italiano falou sobre cada piloto individualmente: ‘Miguel estava bastante confiante antes da corrida. Ele disse que se pudesse ter um bom começo, poderia manter o ritmo, o que aconteceu. Tivemos alguns problemas com Raúl, acho que ele poderia estar no grupo, mas então houve algum problema com o pneu dianteiro. É algo que espero que possamos recuperar esta tarde e tentar estar lá com os dois’.