A Dacia decidiu reintroduzir o sedã de 4 portas Logan no mercado nacional, um modelo apresentado pela primeira vez em 2004, que novamente é uma aposta da marca romena.
O Logan foi o primeiro modelo da Dacia após a aquisição pela Renault, e comercializado em vários mercados, agora aparece no mercado nacional, após uma ausência de meia dúzia de anos, com uma frente redesenhada, destacada por uma nova assinatura de marca em LED na forma de um Y.
No interior, destaca-se o equipamento prático que é acompanhado por um porta-malas com capacidade de 628 litros, que pode alcançar 1666 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Também é digno de nota o sistema de infotainment com tela de 8”, compatível com Android Auto e Apple Car Play, que permite fácil acesso a aplicativos favoritos.
Além disso, o Logan apresenta uma ampla gama de sistemas de segurança e assistência ao condutor, incluindo airbags frontais para o motorista e passageiro; airbags laterais frontais; Assistência de Manutenção de Faixa; Sistema de Frenagem de Emergência Avançado; Alerta de Fadiga e Atenção do Motorista; Reconhecimento de Sinais de Trânsito com Alerta de Velocidade; Assistência de Frenagem de Emergência, entre outros.
Disponível em dois níveis de equipamento, Expression e Journey, o renovado Dacia Logan vem com duas opções de motorização, um motor a gasolina TCe 90, que pode ser combinado com uma transmissão automática CVT. Além disso, também há uma opção de motor Eco-G 100 Bi-Fuel, que utiliza gasolina e GLP.
No que diz respeito aos preços, a Dacia já revelou que o Logan renovado começa em €16,100 para a versão Expression, enquanto a variante Journey começa em €17,100.