Após o GP da Alemanha, a MotoGP entrou em seu intervalo de verão, mas Pedro Acosta ainda não vai tirar férias. O piloto viajou para a sede da KTM na Áustria para trabalhar em estreita colaboração com o fabricante austríaco nos próximos dias.
Acosta revelou seus planos ao final da corrida de Sachsenring quando foi questionado sobre o que precisa mudar para a segunda metade da temporada: ‘Não sei o que dizer, porque no final há muitas pistas diferentes em muitas condições diferentes na segunda parte da temporada. É verdade que vou voar para a Áustria para passar uma semana ou talvez mais lá para entender como tudo está melhorando, e vamos ver a que conclusão podemos chegar’.
Esse trabalho prolongado com a KTM ocorre em um momento em que Acosta ainda é relativamente novo na MotoGP, passando por sua temporada de estreia. O espanhol explicou o que espera de seu tempo na Áustria:
– Primeiro de tudo, conhecer todos, porque sou bastante novo dentro da fábrica. É verdade que estive com eles na Moto3 e Moto2, mas eles são completamente menores em termos de pessoas. E é sempre melhor o que você diz, transmitir o que sente pessoalmente. É sempre melhor, e se você passar uma semana lá, com certeza surgirão muitas perguntas que talvez não tenham surgido no primeiro dia, muitos pontos de vista, e essas coisas. Para isso, pode ser bastante interessante.