Com Marco Bezzecchi se mudando para a Aprilia, a equipe Pertamina Enduro VR46 precisará recrutar pelo menos um novo piloto para a temporada de MotoGP de 2025. Dada a competitividade da Ducati, não faltam candidatos interessados, mas um piloto, em particular, se destaca para a equipe – Franco Morbidelli.
O italiano está atualmente correndo pela Prima Pramac Racing, já pilotando uma Ducati, e após um início de temporada prejudicado por lesões, ele finalmente está entregando resultados. Se ele se juntar à VR46, provavelmente estará pilotando a Desmosedici GP24 com a qual já está familiarizado este ano.
Quando perguntado pelo GPOne.com se pode-se afirmar que Morbidelli e Fabio Di Giannantonio serão os pilotos de 2025, o diretor da equipe VR46, Uccio Salucci, respondeu:
– Com Di Gia, já estamos prontos, estamos discutindo sobre hotéis [risos]. Com Franco, ainda estamos nas fases iniciais, mas nossa ideia é ter Morbidelli. No entanto, nada está finalizado no momento.
Embora não tenha sido oficialmente anunciado, a renovação de Di Giannantonio supostamente já está assinada. O piloto confirmou ao site oficial da MotoGP que seu futuro está decidido, mas não divulgou sua decisão – apesar de também estar sendo procurado pela Yamaha para uma vaga na Pramac.