Álvaro Bautista pode não ter sido o mais rápido no primeiro dia da etapa de Most no Campeonato Mundial de Superbike, mas terminou a sexta-feira com motivos para estar satisfeito.
O bicampeão mundial terminou em segundo lugar na segunda sessão de treinos livres, que registrou os melhores tempos. Ele ficou apenas 0,103 segundos atrás do líder, Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW).
No entanto, como citado pelo GPOne.com, Bautista expressou grande satisfação com as sensações que sentiu. O piloto da Aruba.it Ducati explicou que mudou a configuração da moto e agora se sente de volta ao controle:
– Usamos uma configuração diferente após Donington, e esta manhã eu imediatamente me senti muito, muito melhor. Eu consegui pilotar a moto da maneira que queria, e agora sinto que ela é minha novamente. Além disso, à tarde, melhorei ainda mais minha sensação e referências. Se antes eu era como um passageiro na moto, agora eu posso pilotá-la. Há uma grande diferença, e estou muito feliz com a sensação e o feedback da moto, ainda mais do que com os tempos e a posição.
Sobre as mudanças feitas, Bautista explicou: ‘Demos um passo atrás em todas as áreas, mas não completamente. É como se fizéssemos uma mistura entre o que tivemos no ano passado e algumas das novas coisas que testamos, e parece que pode ser uma boa configuração básica com as regulamentações atuais. Eu estava convencido de que encontrar um bom equilíbrio era uma questão de tempo, e acho que conseguimos identificá-lo hoje. A sensação que tive hoje, nunca tive antes nesta temporada’.