Depois de vencer todas as corridas nas últimas duas etapas, Toprak Razgatlioglu mais uma vez demonstrou seu domínio na sexta-feira do Campeonato Mundial de Superbike em Most. O piloto da ROKiT BMW liderou ambas as sessões de treinos livres do dia.
Na FP2 da tarde, onde os melhores tempos foram registrados, o piloto turco cravou 1m31.519s em sua melhor volta, superando Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) por 0.103s. No entanto, ele ainda estava longe do recorde da pista tcheca que estabeleceu no ano passado.
Citado no site oficial do campeonato, Razgatlioglu declarou: ‘É um bom começo novamente na sexta-feira, mas não como em Donington, parece que somos fortes. Estou feliz por voltar a Most, é um circuito muito bonito. Estamos usando o pneu traseiro SC1, todos estão usando o pneu SC1, mas foi um pouco difícil, pois não tem a mesma aderência do SC0. Fizemos uma configuração diferente, mas estamos muito felizes, e na FP1 e FP2 tentamos uma simulação de corrida onde o ritmo foi forte, então, em geral, estou feliz’.
O campeão mundial de 2021 se sente bem na sua M 1000 RR e também ficou satisfeito com a simulação de corrida: ‘Eu sinto que a cada volta a moto está boa e posso manter o ritmo assim. Na simulação de corrida, fiz 1m31.8s, esse é um tempo forte e estou apenas tentando mostrar a todos que tenho mais. Em geral, estou feliz, a simulação de corrida também é importante, pois após 10 voltas é um pouco mais difícil pilotar porque o pneu traseiro começa a desgastar e precisamos mudar um pouco o estilo de pilotagem’.