A Harley-Davidson garantiu acesso a $89 milhões em uma concessão competitiva do governo destinada a ajudar o fabricante a alcançar seus objetivos de produzir mais modelos neutros em emissões.
Esse financiamento vem do Departamento de Energia dos EUA através do programa de Concessão para Conversão de Fabricação Doméstica. Com esse apoio, a Harley-Davidson ajustará e expandirá a produção de várias motocicletas elétricas, incluindo aquelas sob a marca LiveWire, que possui uma cadeia de suprimentos totalmente americana.
Em uma declaração, o senador dos EUA Bob Casey enfatizou: ‘Em um mundo onde a demanda por veículos elétricos está apenas crescendo, temos a obrigação de garantir que os fabricantes americanos possam competir no cenário internacional. A Harley-Davidson é um dos fabricantes icônicos da América, e esse financiamento da Lei de Redução da Inflação garantirá que ela possa continuar liderando o mercado global nos anos e décadas que virão’.
No início deste ano, o mesmo senador havia enviado uma carta ao Departamento de Energia apoiando a solicitação da Harley-Davidson para esse financiamento para ‘aumentar sua capacidade de continuar liderando a indústria na fabricação de motocicletas elétricas’. Naquela ocasião, ele destacou os ‘investimentos significativos’ do fabricante para desenvolver um ‘programa abrangente para liderar o mercado global de motocicletas elétricas’, com a produção começando em 2019 através da LiveWire.