Em 2026, o Campeonato Mundial de Supersport 300 será substituído por uma nova categoria de entrada no paddock do Mundial de Superbike. Os detalhes das regulamentações ainda não foram revelados, mas sabe-se que será voltada para motores de média cilindrada e mais próximos dos da Supersport Mundial. De qualquer forma, Massimo Rivola já é a favor da mudança.
O CEO da Aprilia Racing disse à Corse di Moto que discorda do formato atual do WSSP300, considerando que a categoria não ensina verdadeiramente os jovens pilotos:
– A nova categoria de entrada para Superbike é muito desejada por mim, Massimo Rivola. Fiz uma promessa a [Maverick] Viñales quando seu primo [Dean Berta Viñales, no WSSP300 em 2021] faleceu. Essa categoria é conceitualmente errada porque as motos com as quais competem são portões, com todo o respeito. Há 40 garotos na primeira curva, e todos dão 100%. Eles se aglomeram, e alguém explode. Não ensina nada.
No entanto, espera-se que a categoria a ser criada em 2026 envolva a Aprilia, segundo Rivola: ‘A nova categoria certamente terá a Aprilia como protagonista. Insisti muito para fazer o Troféu 660 na Itália, e o vencedor [Edoardo] Colombi está liderando o BSB [Campeonato Britânico de Superbike, na categoria National Superstock], então é formativo. A moto funciona, e o formato é o mesmo’.