O MXGP teve neste fim de semana mais uma etapa do campeonato mundial e Jeffrey Herlings conseguiu vencer mais uma vez, em um dia muito especial para ele, já que conquistou a vitória em sua 200ª corrida na categoria. Na primeira moto ele venceu, mas não conseguiu fazer o mesmo na segunda, considerando que pode ter estado excessivamente confiante.
O piloto da KTM começou falando sobre a primeira corrida, que venceu: ‘Eu me senti como meu antigo eu de alguns anos atrás hoje [neste domingo]. Estou ainda melhorando, e esse tipo de pista não é fácil para mim. Eu fui do 5º para o 1º na primeira moto e queria fazer outra declaração na segunda, mas eu estraguei; talvez um pouco de confiança demais’.
Ele então explicou que cometeu um erro e que seus níveis de condicionamento físico não estavam os melhores: ‘Do último lugar ao 13º e então eu bati na roda traseira de alguém e tive que fazer tudo de novo. A velocidade estava boa, o condicionamento estava bom, mas a sorte não estava do meu lado hoje. Então, não foi ótimo, nem ruim, e vencer minha 200ª moto foi bastante especial, ninguém mais alcançou essa marca. Ainda faltam sete corridas e estou ansioso pela próxima’.