Somkiat Chantra substituirá Takaaki Nakagami na LCR Honda em 2025, avançando para a MotoGP. Enquanto navega na classe principal, ele contará com o apoio de seu predecessor.
O piloto japonês, que permanece conectado à Honda como piloto de desenvolvimento, também ajudará Chantra – pelo menos durante o teste em Barcelona após o GP da próxima semana.
Em entrevista ao Crash.net, Nakagami revelou: ‘Acho que na terça-feira serei um conselheiro de Chantra. Será um trabalho diferente. Vamos ver como será diferente após a corrida. A partir de segunda-feira, acho que vou me afastar e ficar com os engenheiros para entender o que eles estão planejando para o teste’.
Sobre seu papel com Chantra, o #30 disse: ‘Estarei ao lado de Chantra porque a HRC me pediu para ajudar. Mas pelo menos para mim, é apenas sobre estar lá e deixar Chantra experimentar a moto. Porque se eu explicar tudo antes que ele suba na moto da MotoGP, é demais. Então, só quero dizer a ele, apenas tente andar de uma maneira natural e [entender] a diferença entre a Moto2 e a MotoGP. Esse é o principal objetivo para ele e então vamos ver’.