Toprak Razgatlioglu estará no Campeonato Mundial de Superbike pelo menos até o final de 2025, sendo uma das grandes estrelas do campeonato. Ele está atualmente dominando a temporada com uma sequência de dez vitórias consecutivas.
Enquanto isso, há conversas sobre uma possível mudança para a MotoGP em 2026. Enquanto alguns estão ansiosos para ver o piloto turco da ROKiT BMW na categoria principal, outros expressam ceticismo sobre suas chances de sucesso.
Alex Hoffmann, citado pelo Motorsport-Total.com, afirmou: ‘No Campeonato Mundial de Superbike, Toprak mostra que você pode fazer a diferença se tiver uma boa sintonia com sua moto. Sua BMW nunca é estável. A moto está constantemente inclinando, deslizando ou quicando. É assim que ele quer. Esse é o seu estilo de pilotagem’.
O ex-piloto enfatizou que WSBK e MotoGP são categorias diferentes, e Razgatlioglu pode não conseguir traduzir seu estilo de pilotagem para uma moto de MotoGP: ‘Se você olhar para Pecco Bagnaia, verá que esses são dois esportes diferentes. É por isso que eu acho que as condições técnicas na MotoGP, com todos os sensores e eletrônicos, fariam mais mal do que bem. Ele estaria em um ambiente onde não teria a liberdade de seguir seus instintos relaxados. Toprak como pessoa seria incrível, mas não tenho certeza de que seu estilo de pilotagem se harmonizaria totalmente com uma moto de MotoGP’.