A Ducati tem sido um dos principais fabricantes em inovação técnica dentro da MotoGP, sendo pioneira, por exemplo, em várias soluções aerodinâmicas. No entanto, o Gerente Geral Gigi Dall’Igna prevê um ritmo de desenvolvimento mais lento no futuro.
O engenheiro italiano enfatizou ao SPEEDWEEK.com que, em seu papel, ele não pode pensar apenas no lado técnico: ‘Você tem que entender que meu trabalho não se resume apenas à inovação técnica. Ninguém na MotoGP pode pensar exclusivamente em desenvolvimento; também se trata de colocar tudo em perspectiva’.
Dall’Igna apontou sua preocupação com questões orçamentárias, visando uma MotoGP mais barata com um desenvolvimento menos acelerado, elogiando as regulamentações que apoiam isso:
– Como gerente, você deve garantir que podemos operar dentro do nosso orçamento. Na situação atual, portanto, prefiro uma abordagem conservadora. Dada a situação atual do esporte, apoio a desaceleração do ritmo de desenvolvimento. Precisamos pensar muito cuidadosamente sobre onde gastamos nosso dinheiro. É por isso que acho que as regras adotadas são justas e boas para todos. Como engenheiro, eu poderia pensar de forma diferente e desenvolver algo novo todos os dias, mas isso não se alinha com a realidade da MotoGP.