Na próxima temporada, Aleix Espargaró se juntará à Honda como piloto de testes na MotoGP, ao lado de Stefan Bradl. Ele traz uma vasta experiência na classe principal, incluindo seu tempo na Aprilia, onde chegou em 2017, quando o fabricante lutava para competir por posições entre os dez primeiros. Joan Mir está satisfeito com a contratação.
O piloto maiorquino da Repsol Honda declarou: ‘Estou muito feliz que Aleix está se juntando à equipe, porque ele é um cara que, antes de tudo, tem muita experiência, fez um trabalho muito bom, especialmente na Aprilia, mas também na Suzuki’.
Mir não tem dúvidas de que Espargaró será um trunfo para qualquer equipe com sua abordagem: ‘Ele é aquele tipo de cara que é bastante claro com as informações. Se ele precisar ser agressivo dentro do box, ele pode ser, então ele é um dos caras que você quer ter na sua equipe. Portanto, estou feliz por ele, pela Honda’.
Quando questionado se Espargaró poderia impactar o ambiente dentro da Honda, o #36 respondeu: ‘Bem, a coisa que precisamos lá é ser super claros com as informações e ser agressivos com os caras que precisamos ser. Além disso, dentro do box provavelmente não mudará nada, porque a atmosfera dentro da equipe é que todos nós queremos vencer e tudo mais. Acho que é mais o trabalho que ele fará nos testes, e também estar sempre em contato com os caras do topo que tomam as ideias e as direções na Honda, do que ter a presença na garagem’.