A Zero Motorcycles é um dos fabricantes especializados em motocicletas elétricas mais respeitáveis do mundo. A marca americana está ativa há cerca de 15 anos e continua a estabelecer padrões enquanto tenta competir com modelos a combustão.
Agora, parece estar planejando uma minimoto elétrica, ideal para uso urbano. De acordo com o site CycleWorld.com, um design registrado na Europa revela uma moto muito menor do que qualquer outra que a Zero tenha feito, embora seja difícil avaliar seu tamanho exato. No entanto, há indícios de que suas dimensões sejam semelhantes às da Honda Grom.
O design patenteado foca no estilo em vez de componentes mecânicos, mas ao contrário de outras motos elétricas similares, não parece utilizar um motor montado no cubo; em vez disso, utiliza um motor montado de forma tradicional, como na Zero FXE. As baterias também parecem ter o mesmo tamanho das usadas na FXE, que possui uma capacidade de 7,2 kWh.
Para acomodar a distância entre eixos menor, o motor está posicionado mais para trás, e a bateria está montada em um ângulo. Em termos de suspensão, há um amortecedor visível paralelo e acima da bateria.
O farol dianteiro é circular e também serve como suporte para os piscas, e há um painel de instrumentos digital a bordo. O freio traseiro é operado pelo pé, então a Zero Motorcycles continua sua abordagem de manter alguns controles com o pé, ao contrário de outros fabricantes de motocicletas elétricas.