Este fim de semana aconteceu a etapa de Barcelona do Campeonato Espanhol de Superbike (ESBK), com Unai Orradre e Borja Gómez conquistando vitórias nas respectivas corridas.
Na primeira corrida, partindo da pole position, Orradre (Team Honda Laglisse) aproveitou ao máximo, liderando ao final das dez voltas. Seu companheiro de equipe, Gómez, lutou pelo segundo lugar no início, mas acabou sendo o único piloto capaz de acompanhar o líder.
Orradre cruzou a linha de chegada meio segundo à frente de Gómez para garantir a vitória. Simon Jespersen (Team Scandinavia/Yamaha) terminou em terceiro, também correndo de forma solitária, enquanto Ivo Lopes (BMW EasyRace Team) ficou em quarto e Chrstophe Ponsson (Gil Motor Sport/BMW) completou o top cinco. Em sexto lugar, Daniel Valle (Yamaha) venceu na classe Superstock 1000.
Na segunda corrida, Orradre novamente partiu da pole position, mas a corrida se desenrolou de maneira bem diferente. Ao longo de 16 voltas, houve intensa batalha com Gómez, incluindo várias trocas de posição. Gómez acabou garantindo a vitória com uma margem estreita de apenas 57 milésimos de segundo.
Jespersen terminou em terceiro mais uma vez, desta vez a 2.280s do líder. Lopes terminou em quarto, a pouco menos de sete décimos de segundo do pódio. Román Ramos (Kawasaki Palmeto PL Racing) ficou em quinto lugar, e Eduardo Montero (Team Honda Laglisse) venceu na categoria Superstock 1000 com uma posição geral em sexto.
Após quatro etapas, Orradre lidera o campeonato com 157 pontos, 23 à frente de Lopes. Gómez é o terceiro, a 37 pontos da liderança.