O preparador alemão, Novitec, tem acostumado seus fãs a preparações mais extremas de supercarros e, após apresentar a versão mais radical da Ferrari 296 GTB, agora era hora de aprimorar a Roma Spider com mais de 700 cv.
O roadster de Maranello é equipado com um motor V8 biturbo de 3,9 litros com 704 cv, 84 cv a mais do que a versão original, e 882 Nm de torque máximo.
Para este aumento de potência, os engenheiros da Novitec melhoraram a eletrônica através do módulo N-Tronic, que oferece mapeamento de injeção personalizado, pressão do turbo e ignição, permitindo um melhor desempenho do Roma Spider. Isso possibilita que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e alcance uma velocidade máxima de 325 km/h.
O trabalho do preparador alemão não parou no motor potente, pois também equiparam esta versão do Roma Spider com um kit sob medida apresentando elementos de carbono expostos. Além disso, ele vem com rodas de 21″ na frente e 22″ na traseira.
Além disso, esta versão do Novitec Roma Spider apresenta um pequeno spoiler na traseira, que é complementado por um difusor de carbono generosamente dimensionado. As saídas de escape, quatro no total, duas de cada lado, estão integradas ao difusor.
Como sempre, o preparador alemão não revelou o preço desta versão mais radical do Ferrari Roma Spider, lembrando que a lista de opções é extensa e que tudo, desde a cor da carroceria até os acabamentos do interior, pode ser personalizado.