Brad Binder é atualmente o piloto com mais tempo de serviço na Red Bull KTM, tendo estado com o fabricante austríaco desde que estreou na MotoGP em 2020. Ele conquistou vitórias e vários pódios, mas assim como a KTM, nunca conseguiu competir pelo campeonato, e seu melhor resultado na classificação do campeonato foi o quarto lugar do ano passado.
Quando questionado pela MotoSprint se acredita que pode ser o piloto a levar a KTM à vitória, o sul-africano respondeu com confiança: ‘Sim, claro, por que não? Tive segundos lugares que contam. Não há nada que possa nos parar. Acho que estamos em boa forma’.
Ao longo de sua carreira nas categorias inferiores, Binder enfrentou e superou alguns dos rivais contra os quais agora compete na MotoGP – uma situação que ele gosta de ver:
– Hoje na MotoGP, há pilotos contra os quais competi a minha vida toda. Quando entrei na classe principal, ainda havia Valentino Rossi, Andrea Dovizioso e outros que vi correndo por muitos anos. No entanto, hoje eles são apenas pilotos com quem cresci competindo, então tudo é mais «normal». E é muito bom.