Miguel Oliveira concluiu a primeira parte da temporada com sua melhor performance do ano até agora no GP da Alemanha da MotoGP, terminando em sexto lugar após ter sido segundo na corrida Sprint. Neste fim de semana, a temporada recomeça com o GP da Grã-Bretanha em Silverstone, uma pista que guarda memórias positivas para o piloto da Trackhouse e a Aprilia de 2023.
Sobre a pausa de verão, o piloto português comentou: ‘Foi, no geral, uma boa pausa, fazendo coisas diferentes, em casa, um pouco longe, um pouco em Portugal, então foi legal’.
No ano passado, a Aprilia demonstrou que era uma moto vencedora em Silverstone. Quando perguntado se isso lhe traz mais otimismo, Oliveira permaneceu cauteloso, dado as expectativas decepcionantes em Barcelona sob circunstâncias semelhantes:
– Na verdade, quero adotar a abordagem oposta; não quero estar excessivamente confiante sobre isso. Chegamos a Barcelona mais ou menos com a mesma sensação, e as coisas acabaram sendo um pouco diferentes do que esperávamos. Acho que para mim a boa estratégia seria simplesmente não ser muito otimista sobre o que aconteceu aqui no ano passado; apenas estar aberto, começar as sessões amanhã com uma boa velocidade e então chegar aonde precisamos estar.
Após sua performance na Alemanha, o #88 espera alcançar uma melhor consistência e aplicará a mesma abordagem de trabalho em Silverstone: ‘Esperançosamente, podemos transformar esse resultado em uma melhor consistência – especialmente sendo consistente onde estão os pilotos mais rápidos. Estamos apenas entendendo e adotando uma abordagem de tentar não mexer tanto na moto e trabalhar muito na eletrônica. Esperançosamente, isso também funciona aqui, vamos ver’.