Fabio Di Giannantonio e Franco Morbidelli estão supostamente definidos para serem os pilotos da Pertamina Enduro VR46 na MotoGP em 2025. Se confirmado, isso provavelmente marcará a estreia de Fermín Aldeguer com a Gresini, como companheiro de equipe de Álex Márquez.
Esta manhã, o gerente da equipe Ducati, Davide Tardozzi, disse ao Canal+ que a VR46 teria uma moto de fábrica para Di Giannantonio e uma Desmosedici GP24 para Morbidelli. No entanto, o diretor da equipe VR46, Uccio Salucci, esclareceu que nenhum contrato foi assinado ainda, embora a intenção seja ter ambos os pilotos italianos.
Se esses planos se concretizarem como esperado, Aldeguer provavelmente fará sua estreia na MotoGP com a Gresini em 2025. O atual piloto da Moto2 tem um contrato com a Ducati que inclui uma promoção para a classe principal com uma equipe satélite no próximo ano — embora até 2026, ele precise estar na versão atual da moto.
Apesar de Aldeguer já ter sido anunciado como piloto da MotoGP para 2025, não está totalmente fora de questão que a Ducati possa reconsiderar. Em junho passado, o gerente do piloto, Héctor Faubel, disse ao Mundo Deportivo que o contrato inclui uma cláusula de compensação de 300.000 euros se tal situação ocorrer. Assim, a possibilidade é reconhecida contratualmente…