Um retorno positivo após a pausa de verão para Jorge Martín. O piloto da Prima Pramac liderou ambas as sessões na sexta-feira no GP Britânico de MotoGP, estabelecendo o melhor tempo na prática da tarde: 1m57.911s, superando Aleix Espargaró (Aprilia) por 0.045s.
O vice-campeão de 2023 expressou sua satisfação com o dia, afirmando no site do campeonato: ‘Foi um dia realmente bom. Com certeza, a perfeição é difícil de alcançar, mas eu me senti muito bem. Logo de manhã eu me senti bem, então mantivemos a mesma moto para a tarde. Depois tivemos alguns problemas, tentamos mudar um pouco, mas no final, de maneira geral, eu me senti bem em termos de ritmo, em termos de ataque ao tempo. Vamos ver se amanhã conseguimos manter essa velocidade e esses tempos com nossos rivais’.
Martín então disse: ‘Eu fiz meu melhor pessoal hoje, e em termos de ritmo eu acho que eu estava… Sinto que estou em uma forma realmente boa no momento, sinto que sou capaz de dar muitas voltas no mesmo tempo de volta tentando ser realmente constante e estou muito bem fisicamente. Então, de maneira geral, estou me sentindo bem’.
Questionado se começar nesse nível ajuda a dissipar dúvidas e a falta de confiança após a queda no GP da Alemanha, o #89 confirmou: ‘Sim, 100%, ajuda bastante. Honestamente, foi difícil voltar após as férias, eu estava realmente bem na praia. Mas agora estamos aqui, e a melhor maneira de começar é sendo o primeiro em ambas as sessões. Então vamos continuar melhorando, continuar trabalhando, e com certeza agora não há dúvidas para o resto do fim de semana’.