A corrida de MotoGP de ontem terminou com Brad Binder em quarto lugar, o que o deixou feliz com o resultado, mas sem esquecer que ele não tinha o ritmo para acompanhar os líderes. O contato com Pedro Acosta não teve impacto no resultado final, ele garantiu.
O piloto sul-africano da KTM resumiu sua corrida, expressando felicidade com o resultado: ‘Foi bom se qualificar nas duas primeiras filas. Na corrida, tentei ir com os caras (da frente) imediatamente, mas não tive o mesmo ritmo que eles, e as últimas duas ou três voltas foram muito complicadas, perdi muita tração traseira, mas de qualquer forma, acho que podemos ficar felizes com o quarto lugar, porque a largada na sexta-feira foi muito difícil’.
Sobre seu contato com Pedro Acosta, que resultou na quebra da asa dianteira esquerda da moto RC16 do piloto espanhol, mas sua própria moto também foi danificada: ‘Eu apenas senti um clique, como se tivesse ouvido algo quebrar, e quando parei, vi que era minha pequena asa e, certamente, a parada, depois disso, não foi fantástica, mas não mudou drasticamente o resultado final da corrida’.
E ele concluiu: ‘Não estou muito feliz, mas acho que demos um passo à frente […]. Os caras tornaram a moto mais fácil de pilotar, um ótimo trabalho da parte deles, mas da minha parte, eu preciso trabalhar no meu estilo de pilotagem e na gestão, para quando o pneu começar a se degradar na corrida de domingo, e tentar manter o desempenho, esse é o objetivo’.