Marc Márquez chegou perto do pódio no GP da Grã-Bretanha de MotoGP. Após enfrentar algumas dificuldades durante o fim de semana em Silverstone, incluindo uma queda na corrida Sprint, o piloto da Gresini ultrapassou Aleix Espargaró (Aprilia) para assumir a terceira posição, mas optou por não pressionar pelo segundo lugar ocupado por Francesco Bagnaia (Ducati).
O campeão mundial oito vezes disse que se sentiu melhor na corrida e ficou agradavelmente surpreso com seu ritmo, mas, no final das contas, jogou pelo seguro em vez de atacar o pódio:
– Honestamente, foi uma grande surpresa, porque a situação do fim de semana é que sempre estávamos atrasados. E então, no warm-up, encontramos algo que me ajudou um pouco mais. Por essa razão, consegui manter o ritmo com os pilotos da frente no início da corrida. Esta foi a melhor surpresa para mim, porque nunca fui rápido com o pneu traseiro médio e o dianteiro médio. Mas me senti super bem na corrida, e então fui bastante conservador no final, porque o erro de ontem estava nas minhas costas.
Quando perguntado se poderia ter estado no pódio na corrida principal sem a queda na corrida Sprint, Márquez respondeu: ‘Sem a queda de ontem, talvez hoje o pódio fosse possível – ou outra queda, você nunca sabe. Mas quando ultrapassei Aleix, apenas pressionei por duas ou três voltas para abrir uma vantagem, e então estava controlando mais atrás do que [olhando para] Pecco. Porque, para a minha mentalidade, não posso cometer dois erros da mesma forma, ontem e hoje. Então, por essa razão, hoje eu disse: «Prefiro terminar e ter uma boa sensação para a Áustria do que chegar lá sem uma boa confiança’.