Nesta temporada, a KTM se posicionou como a segunda equipe mais forte na MotoGP, logo atrás da dominante Ducati. Brad Binder (Red Bull KTM) ocupa o quinto lugar no campeonato, seguido de perto por Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM), tornando-os os pilotos não-Ducati mais bem classificados. Pit Beirer falou sobre a trajetória do fabricante austríaco.
O Diretor de Motorsport expressou orgulho nas conquistas da equipe, dizendo à ServusTV: ‘Quando vemos que somos o segundo melhor fabricante na MotoGP, isso já é uma honra’.
Satisfeito com o desempenho geral da KTM em várias disciplinas de corrida, Beirer reconheceu que ainda têm mais a alcançar na MotoGP, observando que 2024 não atendeu completamente às suas expectativas:
– Eu estaria mentindo se dissesse que estamos completamente satisfeitos. Estabelecemos metas altas para nós mesmos, com 12 pódios – seis em corridas Sprint e seis em Grands Prix. Esperávamos mais, especialmente de nossos pilotos regulares. Começamos fortes; entramos na MotoGP para lutar por vitórias. Não conseguimos isso, especialmente durante o verão, mas estabilizamos novamente no outono. Atualmente, estamos em quinto e sexto no campeonato.
Com a Ducati liderando o grupo, Beirer deixou clara a tarefa da KTM: ‘A Ducati está fazendo um trabalho excelente, e se quisermos vencê-los, simplesmente temos que melhorar’.