Enea Bastianini venceu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de MotoGP de forma decisiva, superando tanto Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) quanto seu companheiro de equipe na Ducati, Francesco Bagnaia. Além disso, ele venceu a corrida Sprint em Silverstone, uma performance destacada por Carlo Pernat.
O gerente do piloto disse ao GPOne.com: ‘Foi o dia de Bastianini; o italiano perdeu a pole por pouco, mas venceu tanto a Sprint quanto o GP. Esses 37 pontos são cruciais e demonstram o verdadeiro valor do piloto’.
Após a performance de Bastianini em Silverstone, e considerando que a temporada ainda é longa, Pernat acredita que o futuro piloto da KTM Tech3 ainda pode brigar pelo título deste ano:
– Ainda restam dez Grandes Prêmios, totalizando 370 pontos a serem distribuídos. Enea começou bem e depois mudou para o modo de gerenciamento de pneus, fazendo uma boa ultrapassagem em Bagnaia e, em seguida, alcançando Martín, que não tinha mais nada a dar no final da corrida. Ainda há tempo; ele pode lutar pelo título.