Rumores recentes sugeriram que Somkiat Chantra está prestes a ser selecionado para a vaga da LCR Honda na MotoGP ao lado de Johann Zarco, substituindo Takaaki Nakagami.
O piloto francês se juntou à equipe satélite da Honda este ano e está contratado até o final de 2025. No entanto, a situação do piloto japonês é menos clara: ele tem sido o elo mais fraco para o fabricante, apesar de sua experiência, tendo pilotado uma RC213V desde 2018.
Anteriormente, Ai Ogura estava vinculado à LCR Honda, mas após uma temporada menos bem-sucedida na Moto2 em 2023, ele deixou a Honda Team Asia para a MT Helmets-MSi, e agora especula-se que ele se juntará à Trackhouse Racing.
Chantra, ex-companheiro de equipe de Ogura, permanece com a Honda Team Asia e há rumores de que está prestes a assinar um contrato de dois anos com a Honda Racing Corporation para subir para a MotoGP em 2025.
Lucio Cecchinello, proprietário da LCR Honda, confirmou à DAZN que o piloto tailandês é uma opção viável, afirmando: ‘Ogura era a primeira opção para a HRC, mas agora eles estão conversando com Nakagami ou Somkiat Chantra. O que é certo é que a segunda moto será reservada para um piloto asiático’.