O programa de buscadores Patriot Advanced Capability-3 (PAC-3) da Boeing [NYSE: BA], que constrói o componente que permite que os interceptores mais avançados usados pelo sistema Patriot identifiquem, rastreiem e interceptem ameaças de alta velocidade, teve um início recorde em 2024. O programa superou seus recordes anteriores de produção de buscadores PAC-3 em três e seis meses, e também está a caminho de quebrar seu recorde anual de produção de buscadores em mais de 20% até o final do ano.
“O PAC-3 Missile Segment Enhancement — equipado com um buscador da Boeing — salva vidas,” disse Jim Bryan, diretor de Defesa Aérea e de Mísseis Integrados. “Membros das forças armadas dos EUA e aliados, assim como civis, dependem do que nossos colegas constroem e entregam, por isso estamos aumentando a produção para fornecer mais proteção em mais lugares e ajudar a atender à necessidade dessa capacidade.”
Vários fatores contribuíram para o aumento da produção, incluindo melhorias nos processos de fabricação e controle de produção; maior estabilidade na cadeia de suprimentos para apoiar a montagem de placas de circuito PAC-3 e a fabricação completa de buscadores; e melhor qualidade na primeira vez em testes de produtos.
Os buscadores PAC-3 fornecem aos interceptores mais avançados usados pelo sistema Patriot dados de localização de alvos com precisão para derrotar tudo, desde mísseis balísticos e de cruzeiro até aeronaves hostis e outras armas avançadas. Dezessete países ao redor do mundo agora possuem interceptores PAC-3, incluindo, mais recentemente, a Ucrânia.
Desde 2000, a Boeing entregou mais de 5.000 buscadores PAC-3 cada vez mais sofisticados para o Exército dos EUA e parceiros ao redor do mundo como subcontratada da Lockheed Martin em Huntsville, Alabama. A expansão da taxa faz parte de um plano estratégico mais amplo para aumentar a produção de buscadores e reduzir o backlog existente de pedidos. O esforço geral inclui:
- Construir uma expansão de 35.000 pés quadrados (3.300 metros quadrados) de sua Fábrica de Buscadores PAC-3 em Huntsville para aumentar a capacidade de produção anual em mais de 30%.
- Investir em equipamentos e tecnologias de ponta, como inspeção automatizada e equipamentos de soldagem robótica.
- Continuar a fortalecer e expandir as relações com fornecedores, bem como formar acordos estratégicos para uma cadeia de suprimentos mais ágil, eficiente e resiliente que possa ser ampliada conforme necessário.
Foto de (Lockheed Martin)