Hubert Hurkacz fez uma recuperação notável de uma lesão que os médicos disseram que poderia mantê-lo afastado das quadras de tênis até o início da temporada de 2025.
Há apenas algumas semanas, Novak Djokovic fez um retorno milagroso às quadras de tênis após passar por uma cirurgia no joelho apenas algumas semanas antes. Foi inesperado, já que o cirurgião que operou o sérvio tinha dúvidas sobre sua prontidão para Wimbledon.
Apesar disso, o jogador de 37 anos competiu em Londres e chegou à final. Duas semanas depois, ele venceu os Jogos Olímpicos, o que foi uma conquista incrível considerando que ele nem deveria ter jogado em Wimbledon.
Andy Roddick até especulou que Djokovic poderia perder todos os torneios até o US Open, mas menos de 20 dias depois, ele estava de volta à quadra. Esse foi o tipo de retorno extraordinário que foi.
No entanto, Djokovic não foi o único com uma história semelhante. Hurkacz também fez um retorno notável recentemente. Ele passou por uma cirurgia no joelho após sofrer uma lesão durante uma partida no Campeonato de Wimbledon de 2024 contra Arthur Fils.
Mas aqui está ele em Montreal, competindo no Aberto do Canadá de 2024 e saindo vitorioso. Apesar de ter sido informado de que não poderia participar do evento, Hurkacz venceu sua primeira partida de volta. Na verdade, lhe disseram que ele não conseguiria competir até 2025.
Dadas essas circunstâncias, o jogador polonês foi questionado sobre o processo que lhe permitiu jogar no evento ATP Masters 1000. Ele discutiu brevemente suas preparações e como conseguiu se preparar tão rapidamente.
“Provavelmente, vou colaborar com meu fisioterapeuta. Estou me sentindo muito bem, então não sabia o que esperar. Não joguei muito tênis, mas passei mais tempo na academia na semana passada.”
“Sim, estou extremamente grato ao médico e, claro, ao meu fisioterapeuta, Kuba, e ao meu treinador de condicionamento físico, Przemek. Sem essas duas pessoas, eu provavelmente estaria na Ásia. Então, estou realmente feliz por estar aqui.”
Seu primeiro jogo no Canadá foi desafiador, já que Hurkacz era apenas ligeiramente favorito contra Thanasi Kokkinakis. O australiano estava se saindo bem e até ganhou o primeiro set, mas o jogador polonês conseguiu reagir e garantir a vitória no tie-break do terceiro set.
Essa vitória foi de grande importância para ele, considerando que não sabia o que esperar. Seu desempenho foi consistente e sólido, como de costume. Seu saque foi eficaz e ele aproveitou suas oportunidades.
“Definitivamente. Antes de tudo, estou feliz por ter conseguido competir. O ritmo não estava muito lento, então isso foi bom. Espero que eles (indiscernível). É meu primeiro jogo desde a cirurgia, então foi um pouco desconhecido.”
“O tênis é um momento tão maravilhoso. Estou apenas tentando aproveitar ao máximo. Esses momentos realmente fazem você apreciar o que faz – ver os fãs e jogar tênis novamente.”
Hurkacz anteriormente chegou à final no Canadá, então ele certamente terá uma forte crença em sua capacidade de alcançar o mesmo feito mais uma vez, apesar de sua notável recuperação.
Foto do Instagram de Hubert Hurkacz