Carlos Alcaraz expressou seu desejo de se tornar o número 1 do mundo da ATP até o final da temporada de 2024. O jogador espanhol considera isso um de seus principais objetivos e enfatiza a importância da Corrida para as Finais da ATP. Alcaraz está atualmente participando do torneio de Cincinnati, seu primeiro desde que ganhou uma medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024. Ele terminou em segundo lugar após uma emocionante partida contra Novak Djokovic.
No Ranking da ATP, Alcaraz está atualmente classificado em terceiro lugar, com Jannik Sinner e Novak Djokovic nas primeiras e segundas posições, respectivamente. Alcaraz foi vice-campeão no Masters de Cincinnati em 2023 e precisará chegar à final ou vencer o evento Masters 1000 este ano para melhorar sua classificação de pontos.
Jannik Sinner está atualmente liderando o Ranking da Corrida para Turim da ATP com 6.410 pontos, enquanto Novak Djokovic está em segundo lugar com 5.960 pontos. Os Rankings da Corrida consideram apenas os pontos do ano atual e determinam os oito jogadores que se qualificam para as Finais da ATP. Apesar de estar atrás de Sinner e Djokovic, Alcaraz permanece determinado a persegui-los e garantir a posição de topo tanto no Ranking da ATP quanto no Ranking da Corrida.
Ele acredita que terminar o ano como número 1 na Corrida significará essencialmente terminar o ano como o número 1 geral. Alcaraz está focado em ter um bom desempenho em todos os torneios e alcançar bons resultados para melhorar sua classificação na Corrida. Seu principal objetivo para este ano é terminar como o jogador número 1 e ele está animado com as próximas partidas em Cincinnati. Alcaraz está preparado para dar o seu melhor e espera enfrentar Sinner na final.
Foto do Instagram de Carlos Alcaraz