Marc Márquez estava entre os pilotos mais rápidos na sexta-feira no GP da Áustria da MotoGP. O piloto da Gresini, que até liderou brevemente a sessão da tarde, terminou em quarto lugar, a apenas 0,350 segundos do líder Francesco Bagnaia (Ducati).
O espanhol mencionou que encontrou um problema durante o primeiro treino livre, mas conseguiu resolvê-lo com a ajuda de sua equipe: ‘Esta manhã a sensação estava boa. Sabemos por que eu estava tendo dificuldades na velocidade de corrida, cometendo aqueles erros, porque eu estava enfrentando um problema semelhante ao de Austin com os freios. Mas então a equipe, com a experiência de Austin, deu um passo à frente na tarde e a sensação foi muito melhor. Eles também me deram algumas dicas sobre o estilo de pilotagem, e então consegui me adaptar. Isso me torna um pouco mais constante na velocidade de corrida’.
Após ter sensações positivas na moto, Márquez acredita que está mais próximo dos líderes do que em Grands Prix anteriores: ‘Eu me senti bem, começamos com mais ou menos a mesma base, mas a sensação com a moto foi muito melhor do que nas últimas corridas. De fato, nas últimas corridas eu senti que estávamos duas, até três etapas atrás dos melhores, e nesta corrida, no momento, estamos uma etapa atrás dos melhores. Então isso já é um bom sinal’.
Quando perguntado se esta foi sua melhor sexta-feira da temporada até agora, o octacampeão mundial respondeu: ‘Portimão também foi uma sexta-feira muito boa. Sachsenring, ok, eu tive a queda, mas foi uma boa sexta-feira, a sensação estava boa. Mais do que o resultado, é a sensação com a moto, e é verdade que é uma das melhores sextas-feiras da temporada’.