Pecco Bagnaia ainda está forte, e hoje na rodada de abertura em Spielberg ele mais uma vez mostrou por que é o autor do número 1 em sua moto, liderando o FP2.
Aqui está a primeira sessão do dia no Red Bull Ring, com o sol brilhando e os pilotos prontos para mais 30 minutos de ação da MotoGP no FP2.
Após três voltas, o piloto mais rápido era Pecco Bagnaia, que ontem estabeleceu o recorde da volta mais rápida já registrada na pista. Ele já havia marcado o tempo mais rápido com uma volta de 1:29.549s, mas o wildcard Pol Espargaró superou o recorde do italiano logo em seguida por 0.142s.
P. Espargaró, entretanto, havia voltado à frente da sessão, mas Bagnaia não queria ficar para trás e partiu para a ofensiva, voltando ao topo da tabela de tempos, deixando o espanhol da KTM 0.052s atrás. Marc Márquez (0.101s atrás do melhor tempo) foi o terceiro, com Jorge Martín em quarto e Maverick Viñales em quinto.
Com a sessão se aproximando rapidamente do meio, todos os pilotos estavam praticamente na pista, com Pedro Acosta (sexto) e Fabio Quartararo (sétimo) como exceções. O francês, no entanto, logo estava na garagem da equipe, enquanto o novato permaneceu na pista para tentar recuperar algum tempo de pista, tendo perdido muito ontem após uma queda.
Após seu retorno à pista, houve pouca mudança na frente, com praticamente nenhuma alteração. O mais próximo foi Quartararo, que começou em sexto lugar na grade e, dois minutos antes do final, estava em quinto, com uma volta de 1:29.516s: o #20 foi um dos que mais completou voltas até agora: 13, o mesmo que Álex Márquez e Jack Miller. Augusto Fernández teve 14, Johann Zarco e Stefan Bradl 15, e estava a caminho do 16º.