Marc Márquez vai largar em terceiro lugar nas duas corridas do GP da Áustria da MotoGP. O piloto conseguiu garantir um lugar na primeira fila, mas não conseguiu desafiar Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) e Francesco Bagnaia (Ducati), terminando mais de meio segundo atrás da pole position.
O piloto da Gresini mencionou em uma entrevista à transmissão oficial que conseguiu encontrar a consistência que estava buscando durante a segunda sessão de treinos livres: ‘Estamos na meta. Tentamos especialmente encontrar uma boa base. Hoje eu estava buscando essa consistência e na FP2 consegui fazer isso’.
Sobre a sessão de qualificação, Márquez acredita que o resultado superou as expectativas iniciais, após ter uma boa sensação durante sua última tentativa:
– Eu não esperava estar na primeira fila, estava pensando na segunda fila. Mas na última volta, completamente sozinho, me senti bem e o tempo de volta estava lá. Então agora é só hora de relaxar, respirar, e em duas ou três horas teremos a corrida Sprint.