Celestino Vietti acaba de garantir a volta mais rápida na sessão de qualificação de hoje no Red Bull Ring. O piloto italiano conquistou a pole position na classe intermediária, colocando-o na melhor posição para buscar mais uma vitória na Áustria, assim como fez em 2023.
Marcos Ramírez foi um dos primeiros a liderar as tabelas de tempos com uma volta de 1:34.383s, mas Sergio García rapidamente assumiu a liderança com um tempo de 1:33.992s, à frente de Tony Arbolino e Zonta VD Goorbergh. Alonso López logo subiu para a segunda posição, com Manuel González em terceiro.
No entanto, com 9 minutos e 54 segundos restantes no cronômetro, uma bandeira vermelha foi exibida após um acidente de González na curva 2.
O piloto conseguiu se levantar, embora tenha recebido alguns cuidados da equipe médica, sugerindo que suas lesões podem não ser muito graves.
A sessão foi retomada alguns minutos depois.
Com cinco minutos restantes, Celestino Vietti conquistou provisoriamente a pole position com uma volta de 1:33.855s. Arón Canet, um minuto depois, conseguiu o segundo tempo mais rápido, 0.058s atrás do italiano, à frente de García, que estava 0.137s atrás do tempo do #13.
Até o final, ninguém conseguiu superar o tempo do piloto da Red Bull KTM Ajo, que assim garantiu mais uma pole position, sua segunda nas últimas três corridas.
Canet e García se juntarão ao italiano na primeira fila do grid.