Francesco Bagnaia venceu a corrida Sprint do GP da Áustria da MotoGP em Spielberg neste sábado. O piloto da Ducati assumiu a liderança depois que Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) cortou a chicane na Curva 2 sem devolver um segundo, como as regras exigem, o que também lhe rendeu uma penalização de Long Lap.
O italiano falou sobre a situação que prejudicou seu rival: ‘Eu vi que ele saiu da pista. Eu saí super bem da curva 1, então decidi ir por fora e disse: «Agora vou frear como na classificação, se ele quiser frear como eu, ele vai sair da pista absolutamente». Ele fez isso e saiu da pista’.
Sobre a penalização de Martín, Bagnaia comentou: ‘Quando a volta terminou e eu vi que ele estava 0,3s atrás, eu apenas disse: «Ok, ele vai receber uma penalização porque não perdeu um segundo». Com certeza, quando você corta uma chicane, já está perdendo tempo, mas regras são regras e dizem que se você cortar, tem que devolver um segundo, e ele não fez isso’.
Com Martín fora da disputa, o bicampeão mundial de MotoGP começou a se concentrar mais em se preparar para a corrida principal, como admitiu: ‘A partir daquele momento, decidi entender perfeitamente tudo sobre a corrida – os mapas, mais coisas com o pneu traseiro. Eu apenas decidi ir o mais suavemente possível para me preparar para a corrida de amanhã, porque já era o suficiente para vencer os caras atrás’.