Pelo segundo ano consecutivo, Francesco Bagnaia e Jorge Martín estão envolvidos em uma intensa batalha pelo título da MotoGP, mantendo-se alguns passos à frente de seus rivais. Apesar dessa rivalidade feroz, ainda não resultou em tensões ou situações controversas como outras rivalidades famosas na história da classe principal.
Em uma coletiva de imprensa, Bagnaia (Ducati) enfatizou a importância do respeito entre os pilotos, observando também que conhece seu rival da Prima Pramac há muitos anos:
– Quando há respeito, há paz fora e guerra dentro da pista, mas sempre com respeito. Nós nos conhecemos há muito tempo, e eu nunca entendi os pilotos que mudam suas relações durante o campeonato.
Enquanto Bagnaia reconheceu que as relações entre os pilotos podem mudar ao lutar pelo mesmo objetivo, ele enfatizou que nada mudou com Martín: ‘É verdade que quando você está lutando pelo mesmo objetivo, você muda um pouco, mas o respeito deve sempre estar presente e parece que ainda estamos na mesma situação que no ano passado ou quando éramos mais jovens’.