A espera e as dúvidas acabaram! Jake Dixon vai pilotar para a Elf Marc VDS Racing Team a partir do próximo ano e continuará na classe intermediária, após alguns rumores que até apontavam para ele estar na categoria principal.
O acordo foi anunciado há poucos momentos pela equipe, que confirma a contratação do britânico, que tem três vitórias no campeonato mundial de Moto2, sendo uma delas este ano em seu GP em casa (em Silverstone).
Com 28 anos, Dixon terá 29 quando a próxima temporada começar e é um dos pilotos mais experientes da categoria, onde está em tempo integral desde 2019, com seu melhor resultado até agora no campeonato sendo o terceiro lugar na classificação geral no ano passado.
O #96 não poderia estar mais feliz com a confirmação de seu anúncio na estrutura de Marc Van Der Straten:
– Primeiramente, quero agradecer imensamente ao Marc por me dar a oportunidade de pilotar para uma equipe tão fantástica. Eles estão no topo da Moto2 há tanto tempo e ganharam três títulos, e tudo o que posso dizer é que é um prazer absoluto me juntar à Marc VDS Racing na próxima temporada. Sinto que estou pronto para um novo desafio e uma nova aventura, e mudar para esta equipe me dá tanta motivação. Mal posso esperar para começar no próximo ano e espero trazer mais sucesso para a equipe.