Tudo foi adiado até a rodada final do Campeonato AMA Pro Motocross 450, já que Hunter Lawrence e Chase Sexton conquistaram vitórias no Budds Creek National. Sexton tem mais de uma corrida de vantagem e é o grande favorito.
Com o campeonato chegando à fase realmente decisiva, Sexton e Lawrence eram os concorrentes à vitória e cada ponto contava para o título.
E não foi diferente no Budds Creek National, com Lawrence conquistando a vitória na primeira corrida de forma quase completamente dominante: ele venceu com mais de 7s de vantagem sobre Sexton, com Aaron Plessinger em terceiro. O piloto da #7 Red Bull KTM Factory Racing também foi o único a liderar a corrida, com um total de três voltas como líder, além da #96.
Na segunda corrida, o cenário foi invertido no que diz respeito ao vencedor e ao segundo colocado: Sexton venceu, mas foi Lawrence quem teve o melhor início, levando o holeshot e liderando as primeiras 12 voltas no Budds Creek Motocross Park.
No entanto, nas últimas cinco voltas, foi Sexton quem assumiu a liderança e conquistou a vitória no final, terminando com uma vantagem de mais de 9s sobre seu rival da Honda. Plessinger voltou ao terceiro lugar.
Assim, com 47 pontos cada, as decisões do título foram adiadas até a rodada final do AMA 450MX, o Ironman.
O que é certo é que Sexton lidera o campeonato com 454 pontos, 28 a mais que Lawrence, e com um total de 50 pontos em disputa, ele tem muito espaço para administrar e apenas um desastre o impedirá de conquistar o título da classe.