Aleix Espargaró terminou o GP da Áustria entre os dez primeiros, mas, após as muitas dificuldades enfrentadas com a moto, ele mais uma vez mencionou que o traçado da pista é uma limitação para o estilo de pilotagem, especialmente por não permitir que os pilotos ganhem fluidez e, portanto, tempo. Além disso, ele considerou que o circuito austríaco também é perigoso para os pilotos.
Nono colocado, Espargaró cruzou a linha de chegada 28.829s atrás de Francesco Bagnaia, vencedor no domingo, e apesar de ter largado em quarto no grid, quando você fica para trás é impossível ganhar tempo, ele acredita, dado o formato da corrida. O traçado de Spielberg: ‘Não há nada que você possa fazer: quando você está atrás, a corrida acabou, e não há seção da pista onde você possa fluir e recuperar tempo, é apenas frear e acelerar, frear e acelerar’.
Além disso, #41 é da opinião de que esse formato de pista também não é o mais ideal em termos de segurança para os pilotos, e acredita que isso também acaba afetando a beleza das corridas, mesmo para aqueles que assistem ao GP – das arquibancadas ou em casa:
– Para mim, essa pista está no limite da segurança, e por causa do espetáculo, é outra história, não é divertido também.