Mais de 200 pessoas que investiram em três esquemas de pensão da Norton há mais de uma década finalmente estão prestes a receber compensação por suas perdas. O valor total concedido é de £9,8 milhões.
De acordo com o MotorcycleNews, estima-se que 227 investidores tenham colocado coletivamente £11 milhões nos esquemas de pensão Dominator 2012, Commando 2012 e Donington MC. Esses investidores contribuíram com seu dinheiro em troca de ações preferenciais na empresa, emitidas pela Norton Motorcycle Holdings Ltd, onde Stuart Garner, o então proprietário da Norton, era diretor e acionista majoritário.
Em 2020, a empresa entrou em administração e, em 2022, Garner foi condenado a oito meses de prisão, com a pena suspensa por dois anos, devido a atividades ilegais relacionadas a esses investimentos em pensões.
Agora, as vítimas finalmente receberam sua compensação de £9,8 milhões. Sara Protheroe, Diretora de Atendimento ao Cliente do Fundo de Compensação por Fraude, comentou: ‘Estamos muito satisfeitos que as economias de pensão arduamente conquistadas pelos membros do esquema tenham sido devidamente restauradas’.