Raúl Fernández está em seu terceiro ano na MotoGP, e sua jornada tem sido marcada por momentos desafiadores, onde ele chegou a questionar sua continuidade no paddock.
O piloto espanhol da Trackhouse Racing comentou que desde 2023, as coisas mudaram para melhor: ‘Posso te dizer que o primeiro ano na MotoGP não foi fácil para mim, também no último ano, no começo, eu tive muita pressão. Desde então, sinto que por algum motivo comecei a trabalhar na minha linha, a tentar entender o que fiz no meu passado e tentar fazer isso novamente na MotoGP. A última parte do ano passado foi bastante melhor e até lá sinto que melhoramos muito’.
Em 2024, apesar de continuar em uma equipe satélite da Aprilia, Fernández enfrentou mais desafios – a Trackhouse acabou de chegar à MotoGP, e ele foi o único com a RS-GP do ano passado até o GP da Grã-Bretanha. O piloto comentou: ‘Este ano é verdade que com a moto antiga, com tudo novo, com muitas situações difíceis, nós estávamos lá mais ou menos. Claro que esses não são os resultados que queremos, queremos mais. Mas eu acho que o que estamos fazendo e como estamos trabalhando é bastante competitivo’.
O #25 está convencido de que, ao continuar no mesmo caminho, o futuro trará coisas boas: ‘Acho que é só tempo o que precisamos agora. Acho que se continuarmos com nosso trabalho e do nosso jeito, chegaremos ao nosso objetivo. Então, basicamente, não quero mudar, não importa se tenho mais pressão ou não, se sou o líder ou não. É verdade que vou manter minha mente, vou tentar fazer tudo sozinho, vou tentar entender a moto sozinho, e vou tentar fazer o mesmo para estar lá. Não quero mudar nada’.