Uma das duas motocicletas elétricas que a Can-Am está prestes a lançar em 2025 é a Pulse – uma moto naked projetada para o deslocamento diário e passeios divertidos pela cidade.
O fabricante sob a bandeira da Bombardier Recreational Products (BRP) retorna às suas raízes ao criar duas motocicletas. A Pulse conta com um motor elétrico que produz 47 hp (35 kW), permitindo que ela acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.
A bateria de íon de lítio, com capacidade de 8,9 kWh, oferece uma autonomia na cidade de 160 km e uma autonomia combinada de 130 km. Ela pode ser carregada de 0 a 100 por cento em 5 horas e 15 minutos com um carregador de 120V, ou em apenas 1 hora e 30 minutos usando um carregador de 240V.
A configuração da suspensão inclui um garfo invertido KYB na frente e um amortecedor SACHS com ajuste de pré-carga na traseira. A moto possui rodas de 17 polegadas, com o sistema de freios apresentando um disco de 320mm com um pinça flutuante de dois pistões J.Juan na frente e um disco de 240mm com uma pinça flutuante de um pistão na traseira. O ABS está incluído para maior segurança.
Recursos notáveis incluem iluminação totalmente em LED, um compartimento para luvas com uma porta USB e um painel de instrumentos com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas equipado com BRP Connect e Apple CarPlay.
Além da versão base da Pulse, também existe a Pulse ’73 – uma homenagem à primeira motocicleta da Can-Am lançada em 1973. Esta edição especial vem com um esquema de cores exclusivo, rodas exclusivas e o número 73 exibido nos painéis laterais.