Franco Morbidelli tem se aproximado constantemente das posições de topo na MotoGP após um início desafiador na temporada devido a uma lesão. O piloto agora enfrenta o GP de Aragão, uma pista onde ele frequentemente teve um bom desempenho e até venceu uma vez na classe principal.
Questionado em uma coletiva de imprensa sobre o que ele gosta tanto em MotorLand Aragón, o italiano da Prima Pramac respondeu: ‘Não sei, não consigo dizer, mas na minha história aqui sempre tive grandes resultados – mesmo no meu primeiro ano na Moto2 em 2014, eu já estava lutando pelo pódio no primeiro ano. Foi incrível, sempre tive uma sensação especial nesta pista, e espero que seja assim também neste fim de semana’.
Gino Borsoi, o gerente da equipe Pramac, acredita que o primeiro pódio de Morbidelli está à vista. O piloto também pensa que isso pode já ser um objetivo realista:
– Estamos nos esforçando para alcançar isso com a equipe, estamos fazendo tudo o que faltou no início do ano. Com a lesão, perdemos muito e não tivemos experiência juntos e na própria moto. Então agora estamos em um ponto em que estamos quase lá e podemos almejar um pódio neste momento, mas precisamos colocar tudo em seu lugar. Vamos ver se conseguimos fazer isso.