O GP de Moto2 de Aragão começou com Alonso López estabelecendo o tempo mais rápido na sessão de treinos livres desta manhã em MotorLand Aragón. Os tempos de volta melhoraram em quase cinco segundos do início ao fim da sessão.
A equipe SpeedUp mostrou um desempenho forte desde o início, com seus pilotos López e Fermín Aldeguer alternando na liderança das tabelas de tempos até serem superados por Diogo Moreira (Italtrans Racing Team/Kalex). O brasileiro manteve brevemente a liderança antes de ser ultrapassado por Manuel González (QJMotor Gresini/Kalex).
González manteve a liderança por quase nove minutos antes de Jake Dixon (CFMoto Inde Aspar/Kalex) assumir, apenas para perder a posição para Aldeguer cerca de sete minutos depois. Vários pilotos então alternaram a liderança nas tabelas de tempos nos minutos seguintes.
Deniz Öncü (Red Bull KTM Ajo/Kalex), Tony Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex) e López lideraram as tabelas de tempos em vários momentos durante essa fase, até que López cronometrasse a volta mais rápida de 1m51.657s com menos de dois minutos restantes. Essa volta o colocou 0.297s à frente de Arbolino. González terminou em terceiro, 0.383s atrás, e, ao contrário dos dois primeiros, não conseguiu entrar na faixa de 1m51s.
Öncü e Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team/Kalex) completaram o top cinco à frente de Aldeguer. O líder do campeonato, Sergio García (MT Helmets-MSi/Boscoscuro), teve uma sessão tranquila, terminando apenas em 26º.
Tabelas de tempos: