Alonso López reafirmou seu domínio durante a primeira sessão de prática do GP de Aragon da Moto2. O piloto da Sync SpeedUp liderou ambas as sessões na sexta-feira em MotorLand Aragón, estabelecendo um novo recorde de volta à tarde.
López foi o mais rápido nos primeiros dez minutos, perdendo brevemente a primeira posição para Arón Canet (Fantic Racing/Kalex). Fermín Aldeguer (Sync SpeedUp/Boscoscuro) então assumiu a liderança, mas foi ultrapassado por Deniz Öncü (Red Bull KTM Ajo/Kalex).
À medida que os tempos de volta continuavam a cair, Jake Dixon (CFMoto Inde Aspar/Kalex) também teve um momento na liderança antes que Aldeguer recuperasse a posição, que manteve até que López a retomou com 22 minutos de sessão. Diogo Moreira (Italtrans Racing Team/Kalex) estabeleceu brevemente o ritmo por volta da marca de meia hora.
No entanto, com três minutos restantes, López estabeleceu um novo recorde de volta de 1m50.989s, superando o brasileiro Moreira por 0.223s. Dixon terminou em terceiro, Aldeguer ficou em quarto, e Canet completou o top cinco. Foi uma sexta-feira difícil para Sergio García (MT Helmets-MSi/Boscoscuro), que terminou a sessão em 26º, 1.734s mais lento que López.
Folhas de tempos: