Alonso López mais uma vez liderou a segunda sessão de treinos para o GP de Aragon da Moto2. No entanto, as condições molhadas da pista tornaram esta sessão em grande parte não representativa, com apenas oito pilotos conseguindo ficar dentro de 105% do tempo da volta mais rápida.
As motos Boscoscuro dominaram a sessão. López (Sync SpeedUp), Sergio García (MT Helmets-MSi) e Fermín Aldeguer (Sync SpeedUp) se revezaram na liderança durante os primeiros 14 minutos até que Jake Dixon (CFMoto Inde Aspar/Kalex) assumiu a frente pela primeira vez.
Após 26 minutos, Somkiat Chantra (Idemitsu Honda Team Asia/Kalex) liderou brevemente antes que López retornasse ao topo logo após a metade da sessão. Embora Dixon tenha conseguido superar o tempo de López, o espanhol respondeu imediatamente com a única volta da sessão na faixa de 1m59s. Ele terminou como líder, 1.721s à frente do piloto britânico, com Aldeguer, García e Chantra completando o top cinco.
A classificação combinada, que determina os 14 pilotos que se qualificam automaticamente para a segunda sessão de qualificação, foi ditada pelo Treino 1 de ontem. López foi o mais rápido, 0.223s à frente de Diogo Moreira (Italtrans Racing Team/Kalex).
Na 14ª posição, Izán Guevara (CFMoto Inde Aspar/Kalex) garantiu a última vaga direta no Q2, superando por pouco Tony Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex) por apenas 0.026s. Os líderes do campeonato Ai Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro) e García estão entre os outros pilotos que terão que passar pelo Q1.
Folhas de tempos P2:
Classificação combinada P1 + P2: