Jack Miller terminou a corrida deste domingo em décimo, mas no final acabou sendo penalizado devido à pressão de pneu errada. Antes disso, o piloto estava feliz em parte por seu trabalho em uma pista com condições “diferentes”, onde novamente teve dificuldades extras para acompanhar os pilotos à sua frente.
Para os jornalistas, o australiano resumiu sua corrida da seguinte forma: ‘Corrida longa e antiga. Condições de pista diferentes novamente, esteve sujo a maior parte do fim de semana, mas parecia mais escorregadia. Fiz o meu melhor’.
Sua RC16 quase lhe pregou uma peça e poderia ter terminado com você no chão: ‘Difícil de controlar o pneu traseiro [médio] e tive um grande momento de highside na saída da última curva. Entrei no meu ritmo, apenas tentando cuidar dele. Havia várias limitações ao cruzar da borda para o meio do pneu… mas consegui trazê-lo para casa’.
Embora não tenha havido erros, a verdade é que Miller acabou sendo rebaixado para uma posição muito próxima do final: ‘Sem erros na corrida, mas tive dificuldade para acompanhar os meninos à minha frente. Vamos continuar trabalhando. Feliz por voltar para casa com um top dez, mas sendo ultrapassado por Rins na reta final na última volta – eu estava fazendo tudo que podia para ser o mais preciso possível, mas tive uma saída ruim e ele conseguiu me ultrapassar na reta de trás. Voltaremos novamente em Misano’.
Oficialmente, Miller terminou a corrida em 15º lugar após a penalização.