Franco Morbidelli terminou o GP de Aragon da MotoGP em sexto lugar. Isso continua sua sequência de terminações no top ten que começou no GP da Itália em maio, colocando-o em 11º lugar na classificação do campeonato.
O piloto da Prima Pramac estava satisfeito com o resultado: ‘Foi uma corrida sólida. Conseguir um P6 após todos os erros que cometi está ok, temos que ficar felizes. Trabalhamos bem com a equipe e conseguimos melhorar a moto passo a passo e, até domingo, estávamos em uma boa velocidade’.
Apesar de acreditar que há potencial para resultados melhores, Morbidelli admitiu que esse potencial está sendo comprometido pelos erros que está cometendo: ‘Infelizmente, ainda não estou livre de erros, então cometo muitos erros na corrida. Na Áustria, tive um momento na largada e perdi muitas posições e precisei me recuperar. Aqui cometi um erro na curva 4. No momento, sinto que temos potencial, mas não estamos lá por causa de muitos erros da minha parte. Mas, de qualquer forma, um P6, temos que ficar felizes’.
O italiano também foi questionado se a frequência de erros está relacionada ao fato de ter perdido a pré-temporada, ao que ele respondeu: ‘Não tenho ideia. Continuo trabalhando nisso’.