É com esperanças de lutar pelo pódio que Aleix Espargaró se prepara para a primeira etapa da MotoGP em Misano, dada a melhor aderência que essa pista oferece às motos. E é precisamente a falta de aderência em algumas situações que faz o piloto “exigir” explicações sobre a falta de aderência, em condições como o que aconteceu em Aragão, e em outros lugares que ainda precisam ser visitados.
Quanto às suas expectativas para o GP de San Marino, o espanhol da Aprilia Racing não hesitou em almejar o pódio: ‘Com certeza será melhor, vamos ver se é o suficiente para lutar pelo pódio. Esta pista é conhecida por ser uma das melhores em termos de aderência e vamos torcer para que o fim de semana seja melhor.’
Se você conversou com os engenheiros sobre o último GP, o espanhol esclareceu que já há algumas informações sobre o assunto, mas como ele é quem acaba sofrendo com isso, ele quer e pediu que essas informações sejam passadas para ele:
– Sabemos mais ou menos onde está o problema e onde não conseguimos «colocar» o pneu, não estamos gerando temperatura suficiente e sem isso você não tem aderência, mas a questão é por quê. Mesmo que eu não esteja correndo no próximo ano, quero saber, quero uma explicação, porque é assim que sou, quero entender. Eles estão trabalhando duro, têm uma análise extensa e eu vou olhar isso depois. Vamos correr na Indonésia e na Tailândia onde podemos enfrentar uma pista suja.