No último domingo, Francesco Bagnaia foi forçado a se retirar do GP de Aragão da MotoGP após uma forte colisão com Álex Márquez enquanto lutava pela terceira posição, a apenas seis voltas do fim. O piloto da Ducati fez acusações severas contra o piloto da Gresini, chegando a sugerir que o incidente foi intencional. Agora, Bagnaia emitiu um pedido de desculpas por seus comentários.
O piloto italiano disse em uma coletiva de imprensa: ‘Quero pedir desculpas ao Álex pelas palavras fortes que disse nas entrevistas após a corrida. Eu estava muito bravo pelo que aconteceu e olhando a telemetria foi ainda pior do meu ponto de vista. Mas, de qualquer forma, eu fui um pouco duro nas minhas palavras, não queria dizer que ele me fez cair de propósito’.
Ao se desculpar pelo tom agressivo de seus comentários, Bagnaia manteve sua opinião sobre o papel de Márquez na colisão: ‘A questão é que a defesa dele foi um pouco agressiva – como é normal quando você está lutando por posições no pódio. Eu ainda estou pensando da mesma forma sobre o incidente porque estou na minha linha de pensamento, mas com certeza as palavras que eu disse foram um pouco demais e peço desculpas ao Álex’.
Quando perguntado quando percebeu que precisava se desculpar, o bicampeão mundial respondeu: ‘No mesmo dia à noite, quando estava mais calmo, um pouco menos bravo, pensando sobre o que eu disse. Era normal que ele não tivesse feito isso de propósito. Como eu disse, estou pedindo desculpas pelas minhas palavras, porque acho que foram muito fortes’.